sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Bexiga Neurogênica e eu

Um pouquinho sobre nós





Sou enfermeira e trabalho no Núcleo de Urologia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina, o maior e melhor serviço de Urologia Pediátrica da América Latina e um dos melhores do mundo. Tenho o privilégio de trabalhar com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Trabalho desde os 18 anos e já trabalhei muito, melhor dizendo: ainda trabalho muito, mas nunca trabalhei tão feliz e amei tanto meu trabalho como agora.

Por que criar um blog se estou tão realizada profissionalmente?
Porque eu quero mais, muito mais.

Por que falar de Bexiga Neurogênica?
Porque a Bexiga Neurogênica é uma feridinha que não enxergamos. É uma feridinha que precisa de cuidados e para cuidar desta feridinha precisamos conhecer a sua forma e o seu funcionamento.

Tchan-tchan-tchan-tchaaaaaannnn!!!

É aí que eu entro. Eu ensino os pais, as vovós e as titias a cuidar desta feridinha. Porque acredito que a essência do enfermeiro está na capacidade de capacitar o outro. Creio também que capacitar o outro é muito mais do que ensinar, é muito mais do que treinar. Capacitar o outro é compartilhar saber e experiência, é assistir, é cuidar. Para assistir e cuidar é necessário estar e ser disponível.

Estou e sou disponível.


..

17 comentários:

  1. Oi Majo q bom te ler aqui tb......bjo...Leda

    ResponderExcluir
  2. Leda, ainda estou aprendendo, mas o 'projeto' é grandioso. Espero ajudar minhas criancinhas por aqui, também. Obrigada pela visita! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Majô, muito bom ver que conseguiu. Sucesso aí e que você consiga o seu objetivo que é passar conhecimento.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Majô,é importante a gente gostar do q faz,só assim podemos
    fazer bem feito.

    ResponderExcluir
  5. Majô, parabéns!! Amei, espero q fique do jeito q vc sonhou, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! o treco é difícil, rs.. Tô aprendendo. Um dia chego lá!

      Excluir
    2. Vai ficar bacana c certeza, vc tem conhecimento é só colocar a criatividade em prática. Qq coisa pode gritar q venho ver e comentar. Precisando de pitaco é comigo mesmo.rsrsr

      Excluir
  6. Majô meu comentário espero dar certo desta vez,parabens pelo seu trabalho,minha familia tem muitos componentes com problemas renais,é importante para nos familiares compreedermos melhor como funciona nossos rins de uma maneira mais simples e direta,com certeza voce so agregaga conhecimento,e isto é muito bom,hoje o meu sobrinho com 16 anos esta melhor mais minha cunhada precisou ir muito atras de tratamento para ele,que seu espaço nos traga sempre boas imformações,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tia maravilhosa, parabéns!
    Adorei seu blog, espero que você consiga passar muita coisa bacana para as pessoas, que você consiga ajudar mta gnt e concluir seu objetivo!
    Adorei os textos, que está bastante dinâmico nada cansativo e direto ao ponto, com bastante imagens. Bom está super bom, tem tudo para fazer sucesso!
    Como um blog, tá bem família, algo que todos entendam.
    Sucesso ai, minha querida! Como sempre, está dando um show! É mto orgulho ver você muito ocupada e ainda sobrando um tempo para fazer algo que vai esclarecer e ajudar muitas famílias.
    Vai que é sua, tia! beijos, beijos thai =]

    ResponderExcluir
  8. MaJô, seu trabalho é um Ministério dado por Deus para abençoar a vida dessas crianças e das suas famílias. O projeto do seu blog é muito bacana e interessante, tenho aprendido muito com o que vc compartilha aqui.
    Que Deus abençoe seus sonhos e planos e parabéns por esse projeto tão lindo.
    "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
    - Mateus 25:40
    BjoO
    Marisa ઇ‍ઉ

    ResponderExcluir
  9. E isso ai Maria josé vc me ensinou a sondar a Carla minha filha e deu tudo certo a sonda ajudou muito ela diminuiu a infecçao de urina e ela ta bem melhor continue sempre assim vc é uma exelente profissional bj cristiane sao paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, q surpresa boa!
      Vc q é uma mãe maravilhosa.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, criticar ou elogiar. A casa é sua!