sábado, 4 de fevereiro de 2012

Urologia Pediátrica


UroPed: quem somos


A Urologia Pediátrica ou UroPediatria ou UroPed, como carinhosamente gosto de usar, é uma subespecialidade da Urologia que cuida de crianças com problemas urológicos.
É a UroPed que trata as doenças e as malformações do aparelho urinário e genital e, as malformações e as doenças adquiridas podem aparecer na fase intrauterina, na infância ou na adolescência.
Muitas são as situações que levam a família a procurar um Urologista Pediátrico, pois é este o médico que trata, da melhor maneira possível, da criança portadora de uma doença urológica.
Não podemos esquecer, nunca, que criança não é um adulto pequenininho.
As doenças urológicas congênitas, que podem ser identificados em qualquer momento da infância ou da adolescência, normalmente, precisam de tratamento cirúrgico e as doenças adquiridas, em sua maioria, de tratamento clínico.

Principais doenças tratadas na UroPed



Além destas, existem muitas outras doenças e malformações urológicas tratadas na UroPed.
A Mielomeningocele e a Bexiga neurogênica, por exemplo, precisam de avaliação e acompanhamento contínuo do Urologista Pediátrico. 
A Reconstrução do Trato Urinário Inferior, quando necessária, é, em minha opinião, o maior avanço da UroPed por representar a tão sonhada liberdade dos portadores de Bexiga neurogênica.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, criticar ou elogiar. A casa é sua!