quinta-feira, 1 de março de 2012

Mielo: tratamento


E agora?


O primeiro passo, depois de identificado a doença, é a correção cirúrgica do defeito do dorso.
Procure um Neurocirurgião Pediátrico!
Lembre-se: você não precisa de dinheiro para oferecer ao seu filho o que a medicina tem de melhor.
Não perca tempo! Todas as grandes universidades de medicina podem te ajudar. Peça para o seu médico te encaminhar e, caso ele não consiga, ligue para o serviço social da instituição de sua escolha e implore se necessário.
Sua luta pode mudar o rumo desta história porque, atualmente, esta correção já pode ser feita intraútero.
As crianças, que conheço e que fizeram a correção intraútero estão muito bem, a maioria delas está urinando espontaneamente e sem déficit motor. O grande problema desta cirurgia é que ela deve ser realizada no momento certo. Portanto, ao saber do diagnóstico, procure se informar.
Corra! A ‘pancada’ costuma ser forte, mas a Mielo não vai esperar seu coração cicatrizar.


Caso não consiga operar antes do nascimento, a correção cirúrgica deve ser feita o mais breve possível, geralmente feito com horas de vida, para evitar infecções, uma vez que, a cirurgia protege o tecido nervoso que, na maioria das vezes, está exposto ao meio externo.


A cirurgia é o primeiro problema, isto é: não é o único.
Em seguida, a criança vai precisar de uma equipe multidisciplinar envolvendo neurologista, urologista, ortopedista, reabilitação, enfermeiros, psicólogos, gastroenterologistas, nutricionistas e de uma FAMÍLIA com uma vontade muito grande de vencer todos os obstáculos de uma doença crônica e com uma vontade maior ainda de aprender a conviver com as palavras responsabilidade, fé e superação!
..
Colaboração de Suellen Santos.
Obrigada!
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, criticar ou elogiar. A casa é sua!